RP Plass

Aleluia! Uma Loja Virtual que só traz orgulho para a sociedade. RP PLass: da sucata ao topo do mercado.

A história da RP Plass começa quando a idealizadora Patrícia Pereira Pinto demonstra profissionalismo e comprometimento com os clientes de uma antiga empresa que trabalhou, clientes que haviam investido nos serviços e não tiveram retorno devido a falência da empresa. Para não deixar os clientes desassistidos, mesmo que a antiga empresa não fosse atender, a empreendedora conseguia peças de segunda em sucatas e tratava a situação com transparência para os clientes, que entendendo toda a situação, aceitavam a proposta. E não houve jeito, Patrícia rompeu com a antiga empresa.

E esse rompimento, foi uma grande oportunidade de abrir a RP Plass, pois já existia uma cartela de clientes que incentivavam a abertura desta nova empresa. Não foi uma tarefa simples, abrir uma empresa ainda era arriscado para uma mulher com um filho para criar, criando uma opinião negativa por parte dos familiares. Mas Patrícia estava determinada a atender aquela pequena quantidade de clientes que tinha, com uma empresa que funcionava dentro de sua própria casa, fosse carregando bobinas de 25kg, lavando pallets sujos ou trabalhando de madrugada, isso não importava quando a prioridade estava bem definida.

A empresa foi avançando cada vez mais, e com apenas 6 meses de empresa já tinha seis funcionários, e esse número foi crescendo a ponto de não caber mais em um ambiente residencial, sair da casa, foi uma decisão difícil, porém, necessária, que fez um bem enorme para a empresa. Hoje a RP PLass já tem mais de dezoito funcionários.

Em 2017, a RP Plass desenvolveu uma loja virtual com a PlanejarBrasil para alavancar ainda mais os resultados. Hoje a marca já está consolidada no mercado com clientes grandes como Wal Mart, Renault, Burger King, Bunge, entre outros.

A Loja Virtual serve como vitrine e cumpre a função de catálogo, pois ficou mais fácil dos clientes ligarem consultarem o site e saberem pedir. Outro benefício é a praticidade de poderem fazer o pedido no virtual preenchendo um formulário completo que facilita a comunicação. Os mais avançados já podem comprar online, pois esta opção existe e são muitos produtos cadastrados , com opções de tamanho, cores, e uma variedade enorme para cada ambiente, tudo organizado por categorias bem direcionadas para facilitar a navegação.

Um outro diferencial da loja é que as páginas institucionais complementam os valores da empresa, contando a história da Patrícia e da RP Plass, além de trazer depoimentos dos clientes, blog e vídeos. Uma exigência da Patrícia desde o início do projeto é ter um site humanizado que retrata a imagem real de sua equipe e da sua empresa, por isso os banners foram desenvolvidos sempre pensando em passar uma idéia humana.  

Para nós da PlanejarBrasil é muito satisfatório atender a RP Plass, admiramos a Patrícia e sua equipe, pelo profissionalismo, organização, cuidados com o site/loja virtual, e respeito ao próximo. A Pati tem uma equipe jovem no entanto muito empenhada em gerar resultado, são comprometidos com a empresa, e principalmente com a Patrícia que é uma líder exemplo de muita garra. “Eu tive a honra de visitar a RP Plass e confesso que foi uma das visitas mais importantes da minha carreira na área comercial, pois eu fui para vender e acabei sendo comprada pelo carisma da Pati, e muito mais que isso sai de lá encantada com sua equipe, e motivada como empreendedora, com a certeza de que tudo é possível quando se tem um sonho, e se arregaça as mangas para realizá-lo” , a sócia diretora da Planejar, Mylene Souza, recorda a vista feita a RP Plass com muita emoção . A Patrícia é uma verdadeira guerreira, que sempre soube fazer do limão uma limonada, além de se adaptar como empreendedora ao novo, buscando soluções para garantir qualidade dos seus produtos e principalmente da sua prestação de serviço. Conseguiu fechar grandes players, pois no momento que o concorrente estava dormindo ela estava lá acordada e pronta para entrega, são inúmeras as histórias de superação e de sucesso, porque a Pati é daquelas brasileiras que nunca desistem.

A nossa admiração pelo talento desta mulher só cresce, por isso através do projeto PlanejarMulher levamos ela para palestrar e dar o seu testemunho em eventos de mulheres empresárias e empreendedoras, os quais ela sempre arranca suspiros e lágrimas de vitória da platéia.

São tantas histórias da Patrícia junto a RP Plass que escreveríamos um livro, mas por enquanto desejamos apenas dividir a última por hoje, a Patricia montou sozinha o seu própria Call Center o que já é bem importante para uma micro empresária, porém o que á mais especial ainda é que ela da oportunidades para jovens no primeiro emprego, pessoas que estão migrando para São Paulo, ex-presidiários, ex-usuários e muito mais, ela á capaz de tirar uma pessoa de uma situação degradante e investir em conhecimento, desenvolvimento, muitas vezes deu casa para eles morar, e com muito amor mudou a vida de dezenas de funcionários que passaram em suas mãos. Bom não é a toa que nos emocionamos em falar desta mulher maravilha.

O significado do nome é Renascimento Patrícia Pereira no plástico, e sua missão é oferecer uma maior rentabilidade ao negócio dos seus clientes, criando valor ao investidor e compromisso com a satisfação de seus colaboradores. Atendem principalmente os ramos industriais e comerciais, nas quais precisam se regulamentar de acordo com as normas da ANVISA, fornecendo produtos padronizados como pallets, pisos plásticos, caixas plásticas, cortinas, bobinas de PVC, lixeiras para coleta seletiva, entre outros itens que adequam e equipam suas empresas de forma mais viável e segura.

Para mim a RPPLASS muda histórias e desenvolve o futuro, pois ela nasceu de uma esperança, ela vai abrir portas, vai crescer muito, mais pra mim será sempre como uma filha.”

PatrÍcia Pereira

Venha tomar um café com a gente!

5 + 12 =

Nossas Soluções

WhatsApp chat