Remarketing

O Remarketing é uma ferramenta do Google Adwords que marca e identifica usuários que já visitaram seu site, e passa a exibir seus anúncios para que tenham interesse em retornar ao seu site e até mesmo comprar seus produtos ou contratar seus serviços.
Atualmente no Brasil o Google tem muitos sites parceiros (quase 90% da web)  e são estes sites que você pode utilizar para divulgar seu site através do remarketing; Ferramenta utilizada para exibir a mensagem certa para as pessoas certas, no momento certo. Entre as principais vantagens do remarketing estão:

  • Alcance de clientes quando estiverem mais propensos a comprar;
  • Público-alvo personalizado;
  • Alcance e profundidade;
  • Sistema de preços eficiente;
  • Fácil criação de anúncios;
  • Visibilidade dos locais em que os anúncios são exibidos.

 

O que atrai o consumidor para uma campanha de remarketing?

Público certo, com a oferta certa

Você poderia fazer o remarketing para todas as pessoas que chegam ao seu website com o mesmo anúncio, mas isso seria uma péssima ideia. O ideal é personalizar os ads que cada usuário verá com base no interesse em seus produtos e serviços. Isso vai garantir que você está mostrando a oferta certa para a audiência adequada.

Cative com imagens

Seu banner ou imagem deve chamar a atenção do público para o anúncio. Deve oferecer engajamento o suficiente para encorajar alguém a se concentrar nele bem como na sua mensagem.

Call to action

Nunca se esqueça de fazer uma call to action. Ela deve ser simples e acionável. Ou seja, precisa guiar o interlocutor pela ação que você deseja que ele tome (clicar no anúncio e converter, por exemplo).

Segundo o ReTargeter 98% de todo o tráfego da web sai de um site sem se tornar uma conversão. Frente a esses números, como poderíamos aumentar as chances de uma conversão em uma visita de retorno? Sim, com auxílio do remarketing! Remarketing é vital para atrair a atenção dos usuários de volta para o seu conteúdo (e os seus produtos), consequentemente, aumentando o número de conversões. Enquanto anúncios convencionais são baseados em personas, o remarketing é baseado em atributos reais de um consumidor que, de fato, procurou por seus produtos e serviços. Sua idade, sexo, interesses e outras características são conhecidos. Portanto, os anúncios criados são melhores e têm mais chance de converter.
 

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