Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta que monitora todos os números relacionados ao tráfego do seu site ou loja virtual. Essa poderosa ferramenta consegue captar dados geográficos, demográficos e estatísticas diversas como:

 Quantas visitas seu site recebe
 De onde vem estas visitas: Google, Redes Sociais, Campanhas, Email, Etc
 Qual região mais acessa seu site
 Quais as páginas mais acessadas do seu site

O Google Analytics oferece mais de 500 métricas diferente, isso sem contar os relatórios com cruzamentos personalizados que você pode criar. Todos esses relatórios e gráficos servem para monitorar seu site e oferecer insights importantes sobre seu conteúdo, sobre sua estrutura de site, e sobre as fontes que geram visitas para o seu site.

Principais Métricas

Sessões

O Google Analytics considera como sessão o tempo que um usuário ficou ativo em um site. Essa métrica é equivalente às visitas no período selecionado, uma vez que a ferramenta desconsidera quando o usuário abre e fecha a página sem interagir.

Duração média da sessão

É aqui que você vai entender quanto tempo cada usuário permanece ativo no site. Se o seu site tem bastante conteúdo e esse indicador é baixo, é sinal de que as informações apresentadas não estão interessantes.

Páginas por sessão

Mais uma métrica que pode dar insights valiosos sobre a qualidade do conteúdo do seu site. Ela mostra o número médio de páginas navegadas durante uma sessão. Quando maior esse número for, mais alto poderá ser o tempo gasto no site.

Taxa de rejeição

Esse é um indicador bastante interessante, uma vez que mostra a porcentagem de pessoas que abriram uma página, mas não realizaram nenhuma interação. Ter uma taxa de rejeição muito alta pode indicar que o conteúdo ou a usabilidade do site precisa melhorar, mas isso vai depender do propósito do seu site.

Usuários

Essa métrica revela o número de visitantes únicos no site no período. Ou seja, se a mesma pessoa visitou o site 5 vezes durante o mês que você selecionou, por exemplo, a métrica indicará 1 usuário.

As fontes de tráfego

Esse é um relatório muito importante que você consegue obter com o Google Analytics. Ele mostra quais são as fontes externas, como outros sites e blogs, que geram visitas ao site da sua empresa.Com ele, é possível mensurar a efetividade de campanhas (no Google AdWords, Facebook, entre outros) e ainda identificar potenciais parceiros, como blogs que fizeram links para o seu site e estão trazendo acessos.

Social

Aqui, o Google Analytics centraliza todos os links que apontam para o seu site nas redes sociais, sejam eles orgânicos ou pagos.

Email

Quando a fonte de tráfego é proveniente de um email marketing ou uma newsletter.

Todos os nossos projetos de Site e Loja Virtual já vem com o Analytics incluso, e no dia do treinamento ensinamos você a mexer na ferramenta.
Se você ainda não investe em Marketing Digital não perca tempo venha desenvolver seu projeto conosco, ajudamos a realizar seu sonho.

Conheça todos os serviços do Google

Venha tomar um café com a gente!

6 + 9 =

Nossas Soluções

WhatsApp chat