Com a força de uma mãe: empreendedorismo e Inovação à frente de uma empresa familiar

 

Apesar da gestão de empresas familiares ser uma questão delicada Adriana Pierini, sócia da Anariê Brasil, conseguiu superar esses desafios e hoje é referencia na área de suprimentos para comunicação visual e silk screen. Adriana teve o primeiro contato com silk screen ainda na escola e com a ajuda de uma amiga e de seu namorado, Demetrius – hoje, sócio e marido – nasceu a Anariê Brasil.

Por 2 anos eles produziam camisetas estampadas no fundo do quintal e vendiam em feiras livres até que conseguiram convencer a sogra a ceder o quarto da frente de sua casa para montarem a primeira loja da Anariê, em 1991, ficaram ali por 15 anos até se mudarem para o endereço atual. O negócio foi crescendo pouco a pouco, eles estavam sempre dispostos a inovar e atender as necessidades do mercado então decidiram começar a revender suprimentos de comunicação visual.

Hoje Anariê Brasil é uma empresa forte, que se vende pela própria marca e a Adriana fala “Os personagens de minha história profissional e pessoal se misturam muito, pois formamos uma empresa familiar. (…) Não levo nada daqui quando partir, nem deixo nada de real importância a não ser o amor por tudo aquilo que fiz e pelas pessoas com quem convivi”.

Quando conheceram a PlanejarBrasil em 2016, já tinham uma loja virtual mas queriam atualiza-la para algo mais moderno onde pudessem cadastrar e gerenciar os produtos com facilidade. Então sugerimos a criação de uma nova loja online com Magento, que é uma plataforma líder em e-commerce utilizada por grandes empresas como Riachuelo e DrogaRaia.

A nova loja tem um novo design exclusivo e o cadastro de novos produtos é simples. É possível gerenciar cada produto e suas variações, o que é importante para para a Anariê Brasil que a maioria de seus produtos possuem mais de uma cor ou tamanho. Além disso a plataforma oferece ao consumidor produtos relacionados enquanto ele navega no site e faz suas compras. Após 2 anos do lançamento da loja fizemos melhorias para atender os novos critérios do Google e do RD Station, uma plataforma que auxilia no Marketing Digital.

Segundo as palavras da PlanejarBrasil: “Adriana é uma empresária de sucesso que esta à frente da organização da Anariê Brasil há 27 anos, temos muito orgulho de tê-la como cliente pois é referência em empreendedorismo aqui na Zona Norte. É um case de sucesso, se visitarem a Anariê Brasil vocês verão um modelo de negócio que motiva qualquer empresário!”

Venha tomar um café com a gente!

1 + 1 =

Nossas Soluções

WhatsApp chat